Anec prevê exportação de milho do Brasil em 5,38 mi t em julho
SÃO PAULO (Reuters) - A exportação de milho do Brasil em julho foi estimada nesta terça-feira em 5,38 milhões de toneladas, contra 3,04 milhões no mesmo mês de 2021, conforme levantamento da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), com base na programação de navios para embarques.
Na véspera, a agência marítima Cargonave estimou as vendas externas do cereal em 4,8 milhões de toneladas para este mês, em uma previsão menos otimista.
A disponibilidade de milho para embarque deve aumentar neste mês à medida que avança a colheita da segunda safra 2021/22, estimada em recorde.
No mês passado, quando a colheita ainda estava no início em diversas regiões, a exportação do cereal ficou em 1,498 milhão de toneladas, segundo a Anec.
Para a soja, a associação projeta embarques de 6,536 milhões de toneladas em julho, contra 7,969 milhões no sétimo mês do ano passado, em que a produção obteve máxima histórica.
O Brasil ainda deve exportar 1,926 milhão de toneladas de farelo de soja neste mês, versus 1,748 milhão em julho de 2021.
(Por Nayara Figueiredo)
0 comentário
USDA acima do esperado sustentou altas do milho em Chicago nesta 6ªfeira e no acumulado semanal
Bolsa eleva estimativa de plantio de milho na Argentina e reduz área de soja
Cotações do milho em Chicago operam perto da estabilidade nesta 6ªfeira
Milho acompanha a soja e abre a sexta-feira recuando em Chicago
Milho: Mercado recua na B3 nesta 5ª feira, apesar de dólar ainda alta e ganhos fortes em Chicago
Milho cede na B3 e acompanha perdas no dólar; Chicago sobe forte nesta 5ª feira