Produtor em Ponta Grossa (PR) deve aumentar em 20% área plantada com trigo de olho nos preços
Podcast
Entrevista com Cassio de Olievira Kossatz - Engenheiro Agrônomo e Diretor de Produção da K2Agro sobre a Safra de Inverno
Logo mais, a partir do dia 15 de maio, se abre a janela de plantio do trigo na região de Ponta Grossa, no Paraná, e produtores da área devem investir no trigo atentos aos bons preços do cereal. Segundo o engenheiro agrônomo e diretor de produção da KZ Agro, Cassio de Olievira Kossatz, em sua propriedade deve haver um aumento de 20% na área de trigo, ampliando em 220 hectares.
"Aqui na região, além de haver produtores que também vão aumentar a área de plantio, tem também alguns que há cerca de quatro anos já não plantavam o cereal, e que nesta safra d einverno vão retomar com o trigo", explica.
Kossatz pontua que o atual patamar de preços, em torno de R$ 1900,00 a tonelada do cereal, está convidativo, e mesmo com os altos custosa de produção, ainda deve gerar lucratividade para o produtor.
"O plantio começa daqui a menos de 10 dias, está tudo pronto, mas o produtor vai ter que ficar de olho nas boas janelas para entrar com as máquinas no campo, aproveitar os dias de chuva e os dias mais secos para afzer tudo da maneira correta e garantir uma safra segura e rentável", disse.
0 comentário
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio