Plantio de algodão em Goiás mais perto do fim
Levantamento sobre o plantio de algodão em Goiás publicado na sexta-feira, dia 18, aponta que foram plantados 91,74% dos 30 mil hectares previstos para a safra. O percentual é um pouco acima dos 90,15% registrados na sexta-feira anterior, dia 11 de fevereiro.
Na Região 1, composta pelos municípios de Goiatuba, Morrinhos, Palmeiras de Goiás e Turvelândia, o plantio está completo. A área representa 9,61% da área total a ser plantada em Goiás.
A Região 2, composta pelos municípios de Caiapônia, Chapadão do Céu, Mineiros, Jataí, Montividiu, Rio Verde e Perolândia, o plantio avançou pouco, mas está perto do fim, chegando a 99,32%, pouco acima dos 99,02% registrados no último dia 11. O percentual representa 54,5% do total no estado.
A Região 3 já havia completado 100% do plantio de sua área, o que corresponde a 27,20% em nível estadual. A região engloba os municípios de Cristalina, Cabeceiras e Luziânia.
A Região 4, composta pelo município de Britânia, enfim começou a plantar, conforme o calendário de plantio da Agrodefesa, que prevê para fevereiro a semeadura do algodão nessa região. O plantio alcançou 5,9% de sua área prevista, o que corresponde a 0,43% do total em Goiás.
O levantamento é realizado pelo Fundo de Incentivo à Cultura do Algodão em Goiás (Fialgo), que acompanha o plantio nas fazendas cotonicultoras em todo o estado.
0 comentário
Algodão/Perspectiva Cepea: 2025 aponta novos desafios à cadeia produtiva
Algodão/Retrospectiva Cepea: Brasil se torna o maior exportador mundial em 2024
Revisão de área plantada na Bahia puxa safra de algodão para cima, afirma StoneX
Após 2024 mais positivo do que o esperado, algodão tende a ter um bom 2025
Algodão/Cepea: Posição firme de vendedor garante avanço de preço neste final de ano
Manejo integrado de pragas ganha destaque em cenário de maior pressão de insetos nas lavouras