Açúcar branco salta mais de 1% nesta tarde de 2ª feira na Bolsa de Londres
As cotações futuras do açúcar operavam com alta de mais de 1% nesta tarde de segunda-feira (17) na Bolsa de Londres. O mercado repercute possíveis impactos na exportação indiana do adoçante, apesar de um financeiro negativo.
Por volta das 12h18 (horário de Brasília), o açúcar branco no primeiro vencimento em Londres avançava 1,13%, negociado a US$ 508,30 a tonelada. Na Bolsa de Nova York, não haverá sessão no dia por conta do feriado de Martin Luther King.
Desde a semana passada o mercado repercute a saída da Índia das negociações externas de açúcar com preços no país compensando mais neste momento, após os preços em Nova York caírem para o patamar de US$ 18 c/lb nos últimos dias.
"No nível de preços atuais, as exportações da Índia não são viáveis. As usinas estão obtendo preços muito mais altos no mercado local", disse à Reuters Ravi Gupta, presidente do comitê de exportação da All India Sugar Traders Association (AISTA).
Para a safra 2022/23 do Brasil, as expectativas do mercado já são mais positivas diante de melhora no clima no Centro-Sul, principal região produtora de cana-de-açúcar do país. A safra indiana também tem avançado bem.
Já no financeiro, o dia é marcado por desvalorização nos preços do petróleo no cenário internacional, o que tende a pressionar os preços das commodities. Apesar disso, o dólar recuava sobre o real, dando suporte aos preços externos.
0 comentário
Açúcar: março/25 fecha com queda de 0,73% em NY; consultoria destaca tom de baixa nos preços
Agora é Lei: produtores de cana-de-açúcar têm direito ao pagamento de créditos de carbono
É um vitória para o setor produtivo afirma presidente da Unida sobre inclusão dos produtores de cana-de-açúcar no Renovabio
Preços do açúcar seguem em baixa, mas março/25 de NY recupera patamar dos 19 cents/lbp
Açúcar: Mercado inicia 2025 em tom de baixa
Açúcar abre em baixa e contrato março/25 de NY trabalha abaixo dos 19 cents/lbp