Açúcar recua e passa a operar com baixas técnicas em NY e Londres
Após iniciar o dia com leve alta para os principais contratos, o mercado futuro do açúcar passou a operar do lado negativo da tabela nas bolsas de Nova York e Londres no pregão desta terça-feira (28).
Por volta das 11h45 (horário de brasília), o açúcar bruto na Bolsa de Nova York tinha queda de 0,47%, negociado por 19,12 c/lb. Em Londres, o tipo branco registrava queda de 120 pontos, cotado a US$ 502,10 a tonelada.
Do lado dos fundamentos, de acordo com analistas, eles seguem firmes com a preocupação da oferta global de açúcar, sobretudo com as produções brasileira e asiática. Por outro lado, o financeiro também mantém o foco na variante ômicron.
No sentido contrário, os preços do petróleo ampliaram os ganhos na manhã desta terça-feira. "Com Brent sendo negociado perto de 80 dólares o barril, apesar da rápida disseminação da variante Ômicron do Coronavírus, apoiado por interrupções no fornecimento e expectativas de que os estoques dos EUA tenham caído na semana passada", destacou a análise da agência Reuters.
Acrescenta ainda que o Brent subia 1,04 dólares, ou 1,3%, para 79,64 dólares o barril às 8h19 (horário de Brasília). O petróleo nos EUA (WTI) avançava 1,15 dólares, ou 1,5%, para 76,72 dólares.
0 comentário
Preços do açúcar seguem em baixa, mas março/25 de NY recupera patamar dos 19 cents/lbp
Açúcar: Mercado inicia 2025 em tom de baixa
Açúcar abre em baixa e contrato março/25 de NY trabalha abaixo dos 19 cents/lbp
Mesmo com custos mais elevados, condição climática positiva traz otimismo para safra 2025/26 de cana-de-açúcar do Brasil
Açúcar fecha com baixa de até 1,08% em NY; consultoria aponta que preços devem seguir pressionados
Perdas do açúcar se aproximam de 1% em NY na tarde desta 4ª feira (08)