Mergulhadores tentam localizar vazamento de petróleo no Golfo do México após furacão Ida
Uma equipe privada de mergulhadores tenta localizar a fonte de uma suspeita de vazamento de petróleo avistada na área de Bay Marchand, no Golfo do México, neste domingo, após a passagem do furacão Ida provocar estragos e caos na região durante a semana, afirmou a Guarda Costeira norte-americana.
Imagens da agência nacional Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos, reportadas primeiramente pela Associated Press na quarta-feira, mostram uma mancha escura se estendendo por quilômetros em águas costeiras a cerca de três quilômetros de distância de Port Fourchon, na Louisiana, um centro de distribuição e produção de petróleo e gás.
As imagens parecem mostrar a mancha se deslocando por 19 quilômetros na direção leste ao longo da costa do golfo, segundo a AP.
O furacão Ida, um dos mais poderosos a atingir a Costa do Golfo dos EUA, chegou à Louisiana há uma semana antes de se dirigir para o nordeste do país e causar intensas inundações que vitimaram dezenas de pessoas em Nova York e outros Estados da região.
Um porta-voz da Guarda Costeira disse que a Talos Energy havia contratado a Clean Gulf Associates para responder à suspeita de vazamento e contratou uma equipe particular de mergulhadores para localizar a fonte da mancha.
A AP citou a empresa de energia para dizer que acredita que ela não seja responsável pelo vazamento de óleo na água.
Membros do departamento de prevenção da Unidade de Segurança Marítima da Guarda Costeira e da Equipe de Ataque do Golfo estavam monitorando informações e imagens de satélite para determinar o escopo do vazamento, disse o porta-voz.
Uma vez que a fonte do vazamento for identificada, a Guarda Costeira e agências parceiras irão trabalhar em um plano de recuperação e de controle da fonte, acrescentou o porta-voz.
0 comentário
Petróleo sobe 1% para máxima de 2 semanas com intensificação da guerra na Ucrânia
Petrobras manterá foco em petróleo em 2050, mas com maior fatia em renováveis, diz CEO
Petróleo sobe 2% com avanço da guerra entre Rússia e Ucrânia
Petrobras propõe investimentos de US$111 bi em plano 2025-29, com alta de 9%
Preços do petróleo sobem com paralisação do campo Sverdrup e escalada da guerra na Ucrânia
Etanol e gasolina sobem, enquanto diesel mostra queda, aponta levantamento Veloe