Ovos: plantel produtivo de agosto é o menor dos últimos 13 meses
No decorrer de agosto o plantel de galinhas para produção de ovos comerciais brancos e vermelhos continuou apresentando retrocesso pelo quinto mês consecutivo, se confirmando como o mais baixo dos últimos 13 meses.
O plantel instalado (desconsiderados a mortalidade) alcança pouco mais de 121,3 milhões de cabeças, equivalendo a queda mensal de 0,6%, significando o menor plantel produtivo dos últimos 13 meses. Ou seja, começa a apontar redução também na comparação com o mesmo período do ano passado, em agosto de 0,2%.
A redução gradativa no plantel produtivo é reflexo das dificuldades enfrentadas pelos produtores de ovos com os exorbitantes preços alcançados por milho e farelo de soja que impactaram fortemente no custo da alimentação, afetando toda a cadeia produtiva, presente e futura.
O resultado dessa redução em agosto, aliado a antecipações de galinhas menos produtivas e as baixas temperaturas que diminuem consideravelmente a produtividade, devem contribuir para que as disponibilidades estejam mais ajustadas. E isso pode significar a possibilidade de melhores preços aos produtores que ainda precisam recuperar a saúde financeira de suas empresas.
0 comentário

Cotações estáveis para o mercado do frango nesta sexta-feira (28)

Suínos: cotações se acomodam nesta sexta-feira (28)

Publicada portaria que suspende eventos e criação de aves ao ar livre como medida preventiva da Gripe Aviária

Ovos/Cepea: Poder de compra atinge novo recorde frente ao farelo

Frango/Cepea: Exportação recorde sustenta preços no Sul

Estabilidade predomina nesta quarta-feira (27) no mercado do frango