Minério de ferro avança na China diante de firme demanda por produção de aço
Os preços das matérias-primas siderúrgicas na China avançaram nesta quinta-feira, apoiados por dados que indicaram uma produção mensal recorde de aço e após o país ter afirmado que vê espaço para um maior crescimento na demanda.
A maior fabricante de aço do mundo produziu 99,45 milhões de toneladas do produto bruto em maio, de acordo com dados do departamento local de estatísticas.
Em uma entrevista coletiva nesta quinta-feira, um porta-voz do órgão estatal de planejamento disse que, com o desenvolvimento da economia chinesa, a demanda por aço ainda tem espaço para crescer durante o 14º Plano Quinquenal do país.
Os contratos futuros mais negociados do minério de ferro, para entrega em setembro, fecharam em alta de 1,0%, a 1.224 iuanes (190,31 dólares) por tonelada.
Os futuros do carvão coque na bolsa de Dalian saltaram 2,3%, para 2.010 iuanes/tonelada, enquanto o coque teve alta de 1,6%, a 2.754 iuanes por tonelada.
Os preços do vergalhão de aço e da bobina laminada a quente na bolsa de futuros de Xangai também se recuperaram de perdas iniciais na sessão.
0 comentário
Wall Street fecha estável enquanto investidores avaliam trajetória de inflação
Ibovespa fecha em queda de olho no cenário fiscal e EUA no radar
Dólar fica quase estável no Brasil apesar de pressão gerada por Trump no exterior
Taxas futuras de juros curtas cedem e longas sobem no Brasil em dia de novos receios com tarifas de Trump
Autoridades do Fed destacaram novos riscos de inflação relacionados às políticas de Trump, mostra ata
China espera aumento no número de viagens de Ano Novo, apesar da crise econômica