Com impasses na logística e onda de protestos, exportações de café colombiano caem 52% em maio
Em maio, e como as instituições cafeeiras vinham alertando como resultado dos bloqueios, as exportações colombianas de café caíram 52%, para 427.000 sacas de 60 kg, das 894.000 sacas exportadas no mesmo mês de 2020. As informações foram divulgadas pela Federação Nacional dos Cafeicultores (FNC).
"No entanto, neste ano as exportações cresceram 7%, para mais de 4,9 milhões de sacas de 60 kg, ante 4,6 milhões de sacas exportadas nos primeiros cinco meses de 2020", afirma a publicação.
Nos últimos 12 meses, as exportações de café permaneceram praticamente estáveis em relação ao mesmo período anterior e, até agora, neste ano cafeeiro cresceram 2%, para quase 8,6 milhões de sacas, ante quase 8,4 milhões de sacas um ano antes.
Relativamente à produção mensal registada, uma vez que esta é calculada com base na procura, nesta ocasião, tendo em conta que não corresponderia à produção real - dadas as alterações substanciais nas variáveis - o valor não é publicado.
Leia Mais:
+ Com protestos longe do fim, mercado global começa a suspender compras de café da Colômbia
0 comentário

Cecafé trata de gargalos na logística e seus impactos na emissão de certificados fitossanitários com deputado Evair de Melo

Haddad vê possível desvalorização do dólar à frente ajudando trabalho do BC

Preços do café fecham sessão de 6ª feira (28) em lados opostos nas bolsas internacionais

Modal ferroviário: Cecafé e entidades do agro apresentam apoio a PL 4158/2024

Clima já impactou o rendimento da safra de café 2025

Clima seco no Brasil segue sustentando os preços do café em alta na manhã desta 6ª feira (28)