Aço e minério de ferro caem na China com alívio em temor de restrições a siderúrgicas
Os futuros do vergalhão de aço recuaram mais de 5% na China nesta quarta-feira, enquanto o minério de ferro também caiu, com o alívio em preocupações quando a cortes de produção siderúrgica e com expectativa de desaceleração de atividades de construção em meio à proximidade da chegada da estação de chuvas.
O contrato mais negociado do vergalhão de aço usado em construções, para entrega em outubro, encerrou em baixa de 5,6% na bolsa de futuros de Xangai, a 5.309 iuanes por tonelada, o menor fechamento desde 30 de abril.
Já os preços do minério de ferro na bolsa de Dalian também encerraram com retração. O contrato de referência, para setembro, caiu 3,3%, para 1.193 iuanes por tonelada.
"Uma vez que não há uma política adicional de restrição de produção (de aço), conforme mudaram da expectativa para a realidade", disse a GF Futures em nota.
Com a proximidade da época de menor demanda, deve ser difícil para o vergalhão subir para novas máximas, uma vez que as cotações já estão elevadas, acrescentadas a GF Futures.
0 comentário

Dólar fecha estável ante real, mas acumula alta na semana antes de tarifas de Trump

Trump diz que está disposto a fazer acordos sobre tarifas

Ibovespa fecha em queda com realização de lucros endossada por commodities e NY

Governo não pretende mudar política de meta fiscal e limite de gasto, diz Haddad

Brasil abre 431.995 vagas formais de trabalho em fevereiro, mostra Caged

Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro sobre cartão de vacina