Minério de ferro amplia rali na China com preços do aço perto de níveis recorde
Os futuros de referência do minério de ferro na Ásia subiram nesta terça-feira, em meio a uma sólida demanda e a preços em alta no aço, enquanto dados mostrando um forte crescimento nos lucros de empresas industriais chinesas aumentou ajudaram no sentimento positivo que alimentava o rali.
O contrato do minério de ferro para setembro na bolsa de commodities de Dalian encerrou o pregão diurno com alta de 1,9%, a 1.158,50 iuanes (178,64 dólares) por tonelada, alcançando um ganho acumulado no ano de 33,5%.
Na bolsa de Cingapura, o minério de ferro para maio avançava cerca de 1,4%, para 190,10 dólares por tonelada, após ter chegado a tocar 192,25 dólares.
Os futuros do aço na China também ampliaram ganhos, com o vergalhão de aço fechando a sexta sessão consecutiva de alta ao acompanhar a tendência do mercado físico.
Os futuros do vergalhão na bolsa de Xangai encerraram em alta de 0,5%.
O sentimento do mercado foi impulsionado após dados mostrarem que os lucros de firmas industriais na China saltaram 92,3% em março frente ao mesmo período do ano passado.
No mercado spot, o minério de ferro avançou para máximas da década à medida que se aproxima do feriado de Dia do Trabalho na China, em 1° de maio. O spot de referência, para minério de ferro com 62% de teor, era negociado a 190,50 dólares na segunda-feira, segundo dados da consultoria SteelHome.
0 comentário
Wall Street fecha estável enquanto investidores avaliam trajetória de inflação
Ibovespa fecha em queda de olho no cenário fiscal e EUA no radar
Dólar fica quase estável no Brasil apesar de pressão gerada por Trump no exterior
Taxas futuras de juros curtas cedem e longas sobem no Brasil em dia de novos receios com tarifas de Trump
Autoridades do Fed destacaram novos riscos de inflação relacionados às políticas de Trump, mostra ata
China espera aumento no número de viagens de Ano Novo, apesar da crise econômica