Açúcar inicia sessão desta 5ª com altas moderadas a expressivas em NY e Londres
Os futuros do açúcar operam em alta moderada a expressiva nesta manhã de quinta-feira (15) nas bolsas de Nova York e Londres. O mercado acompanha o financeiro, além das perdas na França e atualização quinzenal do Brasil.
Por volta das 09h22 (horário de Brasília), o açúcar bruto subia 0,69%, cotado a US$ 15,99 c/lb na Bolsa de Nova York. Enquanto o tipo branco em Londres registrava ganhos de 0,92%, a US$ 447,80 a tonelada.
Na véspera, as cotações testaram máximas de mais de três semanas acompanhando disparada do petróleo com expectativas da demanda, além de informações da França e Brasil. O maior produtor europeu registrou danos com o frio.
No Brasil, o mercado segue atento para a divulgação da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica) de que as usinas do Centro-Sul do Brasil produziram 23% a menos de açúcar na segunda quinzena de março no comparativo anual. O número é reflexo de um início de safra lento.
Veja como fechou o mercado na última sessão:
» Açúcar testa máximas de mais de 3 semanas em NY seguindo petróleo
0 comentário

Açúcar fecha em baixa pela terceira sessão consecutiva com maior produção no Centro-Sul do Brasil

Unica: Moagem do Centro-Sul atinge 16,6 milhões de toneladas na primeira quinzena de abril

Mesmo com perspectiva de produção maior, mercado do açúcar sobe em NY nesta 4ª

Açúcar fecha com baixas após Conab estimar produção recorde no Brasil em 2025/26

Safra de Cana 25/26 será marcada por produtividade menor, valor de ATR mais alto e possível recorde na produção de açúcar

Conab: Cana-de-açúcar tem produção estimada em 663,4 milhões de toneladas na safra 2025/26