Colheita da soja chega perto do fim em São Paulo com produtividades consideradas boas
Podcast
Colheita da soja chega perto do fim em São Paulo com produtividades consideradas boas
DownloadA colheita da safra de soja 2020/21 está quase encerrada em São Paulo, restando apenas 5% das lavouras ainda em campo. Após um início complicado com atraso de plantio e falta de chuvas, as plantas responderam bem a volta das precipitações na virada do ano.
Segundo o presidente da Aprosoja SP, Gustavo Chavaglia, é esperada uma produção razoável no estado, com a produtividade média ao redor das 55 sacas por hectare, patamar considerado mais próximo dos melhores do que dos piores.
Já do lado da comercialização, a liderança aponta que os patamares de preços obtidos não foram tão bons, já que muitos volumes foram vendidos à R$ 90,00 nas negociações antecipadas ainda em 2020. Agora, os produtores devem segurar as cargas restantes para buscar equilibrar sua rentabilidade nos atuais valores de R$ 160,00.
Chavaglia ainda relata que o plantio da segunda safra de milho foi mais tardio, em função dos atrasos da soja, mas aconteceu com os produtores animados e apostando na cultura. Inclusive muitas áreas de cana-de-açúcar e de pastagens foram revertidas para soja e milho neste ciclo em função dos altos preços destes grãos.
Confira a íntegra da entrevista com o presidente da Aprosoja SP no vídeo.
0 comentário

Soja tem início de semana calmo em Chicago, mas ainda bons negócios para o Brasil

Aprosoja MT: Tarifaço de Trump sobre a China pode abrir mercado para a soja brasileira

Soja fecha estável em Chicago nesta 2ª feira e ritmo de negócios diminui no mercado brasileiro

Soja segue de lado em Chicago, enquanto derivados perdem mais de 1%

Argentina unifica dólar e pode estimular comercialização de soja e derivados; atenção ao farelo

Importação de soja pela China atinge mínima em 17 anos por tarifas e atraso na colheita do Brasil