Forte atividade e lucros na indústria apoiam aço e minério de ferro na China
Os futuros do aço e do minério de ferro na China avançaram nesta segunda-feira, com o vergalhão de aço fechando em máximas recorde, à medida que margens de lucro atrativas na indústria e a demanda crescente nos setores de construção e manufaturados apoiaram os preços.
Os ganhos industriais na China saltaram 179% nos dois primeiros meses do ano quando na comparação anual, mostraram dados do Escritório Nacional de Estatísticas no sábado.
As margens no setor de manufaturados dispararam 219,5% em base anual, com os lucros de empresas de fundição e processamento de ferrosos subindo 271% no período janeiro/fevereiro, de acordo com o departamento de estatísticas.
A demanda aparente pelos cinco principais produtos siderúrgicos, incluindo vergalhão de aço e bobina laminada a quente, aumentou 5,6% na semana, mostraram dados da consultoria Mysteel.
O vergalhão de aço para construção na bolsa de Xangai mais ativo, para entrega em maio, fechou em alta de 2,6%, a 4.971 iuanes (758,11 dólares) por tonelada. Mais cedo, ele chegou a tocar uma máxima recorde de 5.017 iuanes por tonelada.
O contrato de referência do minério de ferro na bolsa de Dalian abriu com ganhos de mais de 3% e fechou em alta de 4,6%, a 1.123 iuanes por tonelada.
0 comentário
Wall Street fecha em alta após dados de atividade
Ibovespa sobe e chega nos 129 mil pontos com Petrobras; tem ganho na semana
Dólar fecha estável antes de anúncios do governo na área fiscal
Dólar sobe e euro recua para menor cotação em dois anos após dados do PMI
STOXX 600 salta mais de 1% e atinge pico em uma semana com impulso do setor imobiliário
S&P 500 e Dow Jones atingem máximas de uma semana após dados de PMI dos EUA