Feira Agropecuária da FAESE é adiada para o segundo semestre
A 9ª Feira Agropecuária do Estado de Sergipe - FAESE estava prevista para acontecer de 22 a 28 de março, no Parque de Exposições de Aracaju e foi adiada para o segundo semestre em virtude da pandemia do coronavírus.
O evento foi adiado com data a ser definida conforme as orientações das autoridades sanitárias e Decretos Estadual e Municipal. A Feira Agropecuária é o maior evento pecuário do estado e conta uma programação de palestras, oficinas, leilões, julgamentos e comercialização de animais.
O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Sergipe –Faese, Ivan Sobral, afirma que os grandes eventos foram adiados ou cancelados por medida de segurança dos expositores, funcionários e visitantes.
“A 9ª Faese acontece tradicionalmente no mês de março e foi adiada para o segundo semestre por uma medida de respeito e prevenção. As exposições possuem um grande impacto econômico e cultural. É uma vitrine para os produtores e movimenta a economia local. O evento tem uma previsão de negócios na ordem de R$ 5 milhões”, afirma Ivan.
Sealba Show
A 1ª edição do Sealba AgroShow também foi adiada por medida preventiva de segurança e saúde. O evento está previsto para acontecer em Aracaju, próximo ano, e será a maior vitrine da agricultura reunindo os estados de Alagoas, Bahia e Sergipe.
0 comentário
CNA projeta queda de 1,9% no valor bruto da agropecuária do Brasil em 2024
Líderes do Agro: A importância do treinamento do engenheiro agrônomo para a agricultura brasileira
Prosa Agro Itaú BBA | Perspectivas para a indústria da soja e a Lei "Combustível do Futuro"
Fertilizantes produzidos com tecnologias sustentáveis reduzem emissões de gases nocivos e integram nova etapa da agricultura regenerativa
FPA leva produção agropecuária do Brasil para a COP-29
Brasil e China estão perto de acordo em miúdos suínos e pescados, dizem fontes