Consumo de energia elétrica no Brasil cresce 1,1% no início de janeiro, diz CCEE
O consumo de eletricidade no Brasil na primeira quinzena de janeiro registrou alta de 1,1% na comparação com mesmo período de 2020, disse a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) nesta quinta-feira.
A demanda teve retração de 2,8% no mercado regulado, em que os consumidores adquirem energia de concessionárias de distribuição, devido aos impactos da pandemia, disse a CCEE.
Já o consumo no mercado livre de energia, em que grandes consumidores como empresas e indústrias negociam contratos e preços diretamente com geradores e comercializadoras, registrou alta de 10,6% no mesmo período.
(Por Luciano Costa)
0 comentário

Aneel adia decisão de mais um reajuste de energia em impasse sobre "estabilizar" tarifa

Wall Street tem baixa com a reunião do Fed e o telefonema entre Trump e Putin no foco

Crédito mais restrito e gastos fracos de famílias mais ricas podem afetar ainda mais perspectivas do Fed

Wall Street abre em baixa com a reunião do Fed e impacto de tarifas em foco

Ibovespa reduz fôlego após renovar máxima em meses com disparada de JBS

Dólar avança com movimento de ajuste em meio a incertezas geopolíticas e fiscais