A agricultura Paranaense, por Implemar Peças
A Agricultura Paranaense é uma das mais importantes do Brasil.
O que contribuí para este dado é que o estado é um dos grandes produtores de soja no País.
Porém, não somente de soja faz parte a agricultura Paranaense, o milho e o trigo estiveram por longos anos como umas das principais produções do estado.
Vale salientar também que o café paranaense já esteja entre um dos mais consumidos no mundo.
Aqui há de se considerar a tradição agrícola, o alto nível de escolaridade e técnico dos produtores, que ajudam a alavancar a produtividade.
Para 2020 estima-se que o estado produza um total de 19,9 milhões de toneladas (Soja) quase 22,5% maior que os anos de 2018 e 2019.
Este cenário para 2020 deve-se principalmente à alta do dólar que impulsiona a comercialização com bons preços para o produtor.
Certamente, a fertilidade do solo e o clima paranaense contribui para a diversificação agrícola.
Além disso, a agricultura paranaense é conhecida pela formação fundiária, ou seja, baseada em pequenas propriedades, sendo um dos principais produtores em larga escala de frutas, legumes e verduras.
A fim de melhorar a agricultura familiar, a secretaria da agricultura irá investir em ações de saneamento, pavimentações de estradas rurais e o fortalecimento das associações destes produtores.
Diante do que foi mencionado, a Implemar, empresa também paranaense, busca sempre estar presente oferecendo a qualidade necessária nas peças para pulverizadores garantindo assim a segurança para as melhores safras.
0 comentário
Crise no campo: estratégias para salvar o produtor rural da inadimplência e proteger seu patrimônio, por Dr. Leandro Marmo
O início da safra de grãos 2024/25 e as ferramentas que potencializam o poder de compra do agricultor
Produção de bioinsumos on-farm, por Décio Gazzoni
Reforma Tributária: algo precisa ser feito, antes que a mesa do consumidor sinta os reflexos dos impostos
Benefícios da fenação para o bolso do produtor
Artigo/Cepea: Quebra de safra e preços baixos limitam rentabilidade na temporada 2023/24