Safra de grãos da Rússia deve crescer em 8,6 mi t neste ano, diz SovEcon

Publicado em 20/03/2020 14:58

LOGO REUTERS

MOSCOU (Reuters) - A SovEcon, uma das principais consultorias agrícolas de Moscou, afirmou nesta sexta-feira que espera que em 2020 a safra de grãos da Rússia avance em 8,6 milhões de toneladas na comparação com o ano anterior, para 129,8 milhões de toneladas.

A Rússia é a maior exportadora de trigo do mundo, fornecendo principalmente para Oriente Médio, África e Ásia. A produção de grãos do país se tornou mais estável nos últimos anos, com melhorias tecnológicas e um aumento na área plantada, mas ainda depende das condições climáticas.

"O principal risco para a nova safra, pelo que vemos neste momento, é a falta de umidade (no solo) nas regiões ao sul", disse a SovEcon em nota. O sul da Rússia é a principal região produtora e exportadora de trigo do país.

A consultoria espera que a safra de trigo chegue a 84,4 milhões de toneladas em 2020, avanço de 9,9 milhões de toneladas ante 2019.

Os agricultores russos semearam uma área maior com grãos de inverno durante o último outono, e tais plantios estão em boas condições após um inverno ameno.

(Reportagem de Polina Devitt)

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Fonte:
Reuters

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário