Milho: Bolsa de Chicago tem realização de lucros e leve baixa nesta 5ª feira

Publicado em 05/03/2020 09:02

LOGO nalogo

A quinta-feira (5) parece ser de realização de lucros para o mercado do milho na Bolsa de Chicago. Os futuros do cereal perdiam entre 2 e 4 pontos nas posições mais negociadas, por volta de 8h30 (horário de Brasília), com o maio cotado a US$ 3,81 e o julho, US$ 3,83 por bushel. 

Os preços subiram significativamente nos últimos dias na CBOT, motivados por notícias de demanda da China nos EUA pelo cereal e pelos fundos de volta ao mercado de commodities agrícolas após as baixas recentes. Aos poucos, o mercado internacional se volta aos seus próprios fundamentos. 

No paralelo, porém, os traders ainda monitoram as notícias sobre o coronavírus e seus efeitos sobre a demanda chinesa. 

"Os mercados continuam monitorando a situação do coronavírus, já que algumas esperanças de demanda começam a voltar ao mercado. Os traders estão ansiosos para ver se outra venda para a China será divulgada nesta quinta-feira", dizem os especialistas da Allendale, Inc.

Hoje, o mercado espera pelos números das vendas semanais para exportação a serem divulgados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e as expectativas para o milho variam de 700 mil a 1,3 milhão de toneladas. 

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes | Instagram @jornalistadasoja
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário