Cebola: Preços se elevam em SC

Publicado em 02/03/2020 09:42

Produtores de Ituporanga (SC) relataram maior envio de cebolas catarinenses para o Nordeste, que está praticamente sem o bulbo diante do período de entressafra. Este cenário favoreceu o escoamento de mercadoria de Ituporanga, que fechou as cotações em R$ 0,92/kg nesta semana, reação de 9,2%.

Além do baixo volume nordestino, o produto apresenta baixa qualidade, favorecendo a entrada das mercadorias do Sul. A expectativa para março é que as cotações permaneçam nesses patamares até a intensificação da colheita nordestina, em meados de abril.

Produtores baianos devem iniciar a retirada dos bulbos em abril e o pico é esperado para maio. O plantio em Irecê (BA) deu uma reduzida nesta semana (24 a 28/02) devido ao receio de produtores em competir com o Cerrado (Triângulo Mineiro e Cristalina/GO). No Vale do São Francisco (BA/PE), o volume também segue insuficiente para o abastecimento local, tornando-se necessária a compra dos bulbos do Sul.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Fonte:
Cepea/Hortifruti

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário