INTL FCStone vê produção de trigo da Austrália abaixo das estimativas oficiais
SYDNEY (Reuters) - A corretora e consultoria INTL FCStone projetou nesta segunda-feira que a produção de trigo da Austrália neste ano deve ficar 5,6% abaixo das estimativas oficiais, em meio a uma seca no leste do país que não mostra sinais de arrefecimento.
A empresa projetou a produção de trigo australiana na temporada 2019/2020 em 14,97 milhões de toneladas, abaixo das estimativa oficial do país, de 15,85 milhões de toneladas.
A principal agência de previsões sobre commodities da Austrália reduziu na semana passada sua projeção para a produção de trigo do país em quase 20% para o ano até junho de 2020, com a seca provavelmente levando a produção a cair ao menor nível em 11 anos.
A produção abaixo da média prejudica produtores e empresas exportadoras e pode ser um obstáculo para uma economia que já está sob ameaça de estagnação.
Com a menor oferta, a Austrália, tipicamente uma das maiores exportadoras do mundo, deverá perder uma grande participação em mercados lucrativos como os da Indonésia e da África do Sul.
0 comentário
Trigo cai em Chicago com realização de lucros e a força do dólar
IGC reduz previsão de safra global de trigo 24/25 por colheita menor na UE
Moinhos de farinha enfrentam problemas de abastecimento com produtores de trigo controlando estoques
Trigo atinge máxima de uma semana com tensões no Mar Negro; soja cai com safra do Brasil
Trigo/Cepea: Cotações se estabilizam no BR
Produção de trigo em SC: estimativa de aumento de 40,8% na safra 2024/2025