Strategie Grains volta a elevar estimativa para exportação de trigo da UE em 19/20
PARIS (Reuters) - A Strategie Grains voltou a elevar sua estimativa para as exportações de trigo soft da União Europeia nesta temporada, citando a competitividade nos mercados mundiais e a oferta global abaixo do que se esperava, especialmente de Argentina e Austrália, afetadas pela seca.
Em um relatório mensal, a consultoria projetou as exportações para fora da UE em 2019/20 em 27,3 milhões de toneladas, ante 25,7 milhões vistos em setembro.
Antes, a consultoria havia previsto os embarques de trigo soft da UE em 24,8 milhões de toneladas em agosto e em 21,9 milhões de toneladas em julho.
A Strategie Grains também citou como razão para a estimativa maior uma falta de capacidade da Rússia para acomodar uma demanda que vá muito além do previsto, transferindo assim parte dessa demanda para UE e Estados Unidos.
A consultoria também aumentou em 1 milhão de toneladas sua estimativa para a safra de trigo soft da UE deste ano, para 145,5 milhões de toneladas, ante 127,1 milhões de toneladas em 2018/19.
(Reportagem de Sybille de La Hamaide)
0 comentário
Trigo cai em Chicago com realização de lucros e a força do dólar
IGC reduz previsão de safra global de trigo 24/25 por colheita menor na UE
Moinhos de farinha enfrentam problemas de abastecimento com produtores de trigo controlando estoques
Trigo atinge máxima de uma semana com tensões no Mar Negro; soja cai com safra do Brasil
Trigo/Cepea: Cotações se estabilizam no BR
Produção de trigo em SC: estimativa de aumento de 40,8% na safra 2024/2025