Produtores de Carazinho/RS tem boas perspectivas para culturas de inverno e esperam bom rendimento para soja 19/20
Podcast
Entrevista com Paulo Vargas - Vice-Presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS sobre o Acompanhamento de Safra do Trigo
DownloadAté o momento, as lavouras de trigo estão se desenvolvendo dentro do esperado em Carazinho no Rio Grande do Sul. A pouca chuva vem sendo boa para as lavouras, que devem entrar em seu período mais crítico em setembro, onde novas geadas podem causar danos mais sérios.
Segundo o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho, Paulo Vargas, a colheita do trigo deve ser realizada entre setembro e outubro e os produtores precisam ficar atentos aos controles de pragas e doenças para garantir um bom rendimento para as vendas, que acontecem entre 42 e 43 reais no momento.
Os agricultores do município já iniciaram os trabalhos de plantio do milho verão e se preparam para a semeadura da soja 2019/20 depois do dia 20 de outubro. De acordo com Vargas, a maioria dos insumos já está comprada e os produtores deve escalonar os plantios para se previr da possíveis intempéries climáticas.
A liderança destaca ainda que, muitas vendas futuras e travamentos de custos estão acontecendo com a saca da soja sendo negociada por até R$ 80,00. Já os preços nas cerealistas girando entre 74 e 77 reais.
Veja a entrevista completa com o vice-presidente do Sindicato Rural de Carazinho/RS no vídeo.
0 comentário

A guerra comercial de Trump seca as vendas de sorgo para a China, mas os agricultores dos EUA planejam plantar mais

Preços do arroz estancam perdas e assumem estabilidade no mercado brasileiro; atenção à concorrência com o Mercosul

Mapa publica novo Zarc para a semeadura do feijão

Ibrafe: Feijão-carioca inicia a semana com perspectiva de retomada na demanda

Estimativa aponta recorde de produtividade na safra de arroz em Santa Catarina

Feijão/Cepea: Avanço da colheita segue exercendo pressão sobre cotações