Colheita do milho avança para reta final em Canarana/MT e produtividade média deve ficar maior do que 100 sacas por hectare
Podcast
Entrevista com Arlindo Cancian - Produtor Rural de Canarana/MT sobre o Acompanhamento de Safra do Milho
DownloadAté o momento, cerca de 70% da área plantada com milho safrinha em Canarana no Mato Grosso já foi colhida. Os trabalhos devem se encerrar até o final do mês de julho e a produtividade média deve ficar a cima das 100 sacas por hectare, o que seria um índice melhor do que o registrado nos últimos anos.
Segundo Arlindo Cancian, produtor rural de Canarana/MT, os preços para a venda do cereal variaram entre R$ 18,00 e R$ 25,500, atuando mais próximos dos 22/23 reais nesta semana. Sendo assim, quem conseguiu aproveitar os melhores momentos de negociações deve atingir uma pequena margem de lucro para esta safra.
O que prejudica as finanças do agricultor é o custo de produção que segue aumentando, em especial os preços dos adubos, e a cobrança do Fethab do milho no estado do Mato Grosso, conforme aponta Cancian.
Confira a entrevista completa com o produtor rural de Canarana/MT no vídeo.
0 comentário

Mercado do milho tem semana intensa de volatilidade com clima para safrinha ainda incerto e oferta restrita no Brasil

Investimentos e inovações no etanol de milho pautam a 2ª Conferência Internacional UNEM DATAGRO

Milho: Safrinha será insuficiente para recompor estoques do BR e preços devem seguir valorizados

Milho volta a subir na B3 nesta 5ª feira, com mercado ainda preocupado com o clima para a safrinha

Milho registra novas baixas na B3 nesta 5ª feira, atento ao clima para safrinha

Radar Investimentos: mercado brasileiro de milho permanece firme