Com 30% da área de soja colhida, MA tem queda de 13% na produtividade e aposta na safrinha

Publicado em 28/02/2019 11:41
José Carlos Oliveira de Paula - Presidente da Aprosoja MA
Produtividade até o momento é de 45 sacas por hectare contra as 52 da safra passada. Produtores maranhenses apostam em um bom desempenho do milho safrinha para amenizar prejuízos da soja.

Podcast

Entrevista com José Carlos Oliveira de Paula - Presidente da Aprosoja MA sobre o Acompanhamento Safra de Soja

Download

LOGO nalogo

Do total da área plantada com soja no Maranhão, cerca de 30% já foram colhidas. Após sofrem com falta de chuvas e temperaturas elevadas durante os meses de dezembro e janeiro, os produtores do estado registram uma queda de, aproximadamente, 13% na produtividade que fica na casa das 45 sacas por hectare, contra a média de 52 sacas atingida na safra passada.

Diante desse cenário, a aposta dos agricultores maranhense passa a ser a safrinha de milho, que já está sendo implantada no estado e pode ajudar no equilíbrio das contas para este ano agrícola de 2019.

“O pessoal está optando pelo milho e, inclusive, já tem milho plantado há 20 dias. Se a chuva acontecer conforme está programado até o começo de maio teremos uma safrinha melhor. Nós conseguimos vender com um preço que, no nosso mercado interno, é bem favorável ao Nordeste. É uma expectativa boa e compensativa, a esperança do produtor é que ele conseguia amenizar o prejuízo da soja na safrinha”, diz José Carlos Oliveira de Paula, presidente da Aprosoja Maranhão.

Confira a entrevista completa no vídeo.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Por:
Guilherme Dorigatti
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário