Abics adere ao uso do selo 'Brazil Agro – Good for Nature'
O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Café Solúvel (Abics), Pedro Guimarães, assinou, nesta segunda-feira (23), em São Paulo (SP), em companhia do ministro Blairo Maggi durante cerimônia de abertura do Global Agribusiness Fórum 2018 (GAF), termo de autorização para uso da marca “O Melhor do Agro Brasileiro”, instituída pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).
“Com esse compromisso, os cafés solúveis dos associados da Abics adquirem o direito de utilização do selo ‘Brazil Agro – Good for Nature’, que evidencia a sustentabilidade na fabricação de nossos produtos”, destaca Guimarães.
De acordo com informações do Mapa, o plano “O Melhor do Agro Brasileiro” surgiu com o objetivo de ressaltar a qualidade, a inocuidade e a sustentabilidade dos produtos agropecuários nacionais, visando à promoção da produção agropecuária brasileira no mercado internacional.
O presidente da Abics enaltece o foco do plano criado pelo Mapa, que é voltado à organização da informação disponível sobre os temas que trazem impacto na consolidação da imagem do agronegócio brasileiro e à instituição de marca específica, como o selo Brazil Agro – Good for Nature.
“O Brasil precisa mostrar ao mundo a sustentabilidade da produção agro, convergindo ao reconhecimento internacional de nossa sustentabilidade, ao fortalecimento da qualidade de nossos produtos, à afirmação de origem e qualidade, à conformidade internacional e à consolidação da imagem como forma de agregar valor. E isso será possível através do selo Brazil Agro”, conclui Guimarães.
0 comentário

Preços do café seguiam em alta no início da tarde desta 3ª feira (15)

Exportações de cafés verdes em nível mundial atingiram o total de 42,79 milhões de sacas no período de outubro 2024 a janeiro 2025

Produção de café do Brasil deve superar expectativa inicial, diz Safras & Mercado

Mercado do café inicia 3ª feira (15) com fortes ganhos nas bolsas internacionais

Café: Oferta mais restrita consolida alta de mais de 3% do robusta no fechamento da sessão desta 2ª feira (14)

Rastreabilidade e práticas ESG mantêm diferencial estratégico do setor cafeeiro no Brasil mesmo com aumento de tarifas para exportação, explica Serasa Experian