Cenoura: Oferta deve diminuir em MG neste mê
A oferta de cenouras da safra de verão 2017/18 deve seguir baixa na região de São Gotardo (MG) no correr deste mês, refletindo o agravamento de problemas relacionados às chuvas, como mela, bifurcações nas raízes e pintas. As cenouras colhidas em fevereiro foram afetadas pelas intensas precipitações no encerramento de 2017 e início deste ano, o que limitou o rendimento médio das lavouras.
Com a redução da oferta, os valores de comercialização das raízes mantiveram-se em altos patamares, apesar da leve queda em relação a janeiro, quando estavam bastante elevados. Em fevereiro, o preço da cenoura "suja" teve média de R$ 19,57 por caixa de 29 kg, 29% inferior à média de janeiro, mas muito próxima da observada no mesmo período do ano passado. De acordo com produtores, o retorno das aulas favoreceu as vendas, enquanto o carnaval atrapalhou o escoamento do produto, reduzindo a média mensal dos preços em fevereiro.
Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br
0 comentário

Produtores de cacau da Costa do Marfim alertam para escassez de oferta no meio da safra devido ao tempo seco

Recebimento de cacau recua 67% no 1º trimestre de 2025 em comparação ao trimestre anterior e expõe déficit estrutural na oferta nacional

Mandioca/Cepea: Preços sobem na semana

HORTI RESENHA #95 - Cooperativa de Santa Catarina aposta em produtos derivados da maçã

Hedgepoint analisa impacto das tarifas americanas no mercado de cacau

Do Grão à Barra #144 - Cacau une pai e filho em produção de chocolates bean-to-bar