Apesar de perdas, produção de arroz na Bolívia deve ser maior que em 2017
O presidente da Câmara Agropecuária do Oriente (CAO), Freddy Suárez, indicou que no departamento de Santa Cruz, na Bolívia, foram plantados 100.000 hectares de arroz, dos quais 5.000 fora perdidos em sua totalidade devido às inundações nas áreas do norte, onde se encontra a maior perda de cultivos de verão.
No ano passado, foram plantados 80.000 hectares de arroz e, por isso, apesar da perda de algumas áreas, se estima que a produção será maior em relação a 2017. O rendimento médio obtido na safra de verão 2017 foi de 3000kg por hectare.
Salomé Tupa, produtora de arroz do município de San Pedro, manifestou que os primeiros plantios estão em bom estado e as projeções dos produtores são de obter rendimentos de 4000kg por hectare.
A colheita já foi iniciada em algumas zonas, mas a maior parte será colhida mais para a metade de março e no mês de abril.
Tradução: Izadora Pimenta
0 comentário

Safra 2024/2025: produção goiana de grãos deve ter crescimento de 14,2%

Ibrafe: Região Sul aguarda abril para nova colheita de Feijão-preto

Abiarroz: Brasil exporta 62,5 mil toneladas de arroz em fevereiro

Ibrafe: Feijão-preto está custando entre 20% e 30% menos que o Feijão-carioca

Cultivo de arroz na região Centro-Oeste gaúcha tem boas expectativas

Feijão/Cepea: Alta do feijão carioca é destaque; safra 24/25 deve crescer 1,5%