Rosengren, do Fed, pede altas de juros graduais, porém mais rápidas
HARTFORD, EUA (Reuters) - O presidente do Federal Reserve de Boston, Eric Rosengren, pediu nesta segunda-feira que o banco central dos Estados Unidos acelere o ritmo de alta da taxa de juros do padrão de uma vez por ano que buscou desde 2015, alertando para os riscos de inflação se não fizer isso.
"Espero que a política monetária apropriada precise normalizar mais rapidamente do que ao longo do ano passado", disse Rosengren em declarações preparadas para um evento.
A 4,7 por cento, o desemprego está agora em um nível que é sustentável no longo prazo, disse ele, e a inflação está a caminho de alcançar a meta de 2 por cento do Fed até o final deste ano.
"Sem mais altas graduais na taxa de juros, pode-se ficar preocupado que a taxa de desemprego pode ir abaixo do nível sustentável de longo prazo --e como resultado, a inflação pode eventualmente superar a meta de 2 por cento do Fed", disse ele.
"A postura de política monetária precisará de ajuste --para impedir que a economia supere de forma dramática ambos os elementos do mandato duplo, o que colocaria a recuperação econômica em risco."
0 comentário
Na CNN: Após denunciar prisão de María Corina Machado, oposição diz que ela foi libertada
Dólar cai mais de 1% e fecha abaixo de R$6,05 em dia de ajustes e liquidez menor
Curva de juros volta a fechar e consolida apostas em alta de 100 pontos-base da Selic
Ações europeias sobem com alta de setores de mineração e saúde em meio a temores com mercado de títulos
Mapa celebra convênio de R$ 21 milhões para fortalecer a defesa agropecuária no Rio Grande do Sul
Kremlin sobre comentários de Trump sobre Groenlândia e Canadá: Ártico está na zona de interesse da Rússia