Entidades lançam manual de combate a broca-do-café na Região do Cerrado Mineiro
A broca é uma praga de difícil controle, que causa grandes prejuízos aos produtores. É o período pós florada, depois da granação do café que exige a maior atenção do produtor. Por isso, a Federação dos Cafeicultores do Cerrado, a Fundaccer - Fundação de Desenvolvimento do Cerrado Mineiro e a EPAMIG – Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais lançam o “Manual de Prevenção e Controle a Broca-do-café”.
O material foi desenvolvidos por dois Doutores, João Paulo Felicori da Fundaccer e Júlio César de Souza da Epamig e será distribuído de maneira gratuita aos produtores da Região. Em breve junto com o jornal da Região do Cerrado Mineiro os produtores receberão em casa o manual. Aqueles que porventura não recebam podem procurar a Federação dos Cafeicultores do Cerrado em Patrocínio e fazer a retirada.
“Depois da proibição do uso do Endosulfan os produtores passaram a ter maior dificuldade de combater a broca, o monitoramento da lavoura é essencial para que o produtor faça o combate efetivo da praga; por isso disponibilizamos, neste material, uma planilha de monitoramento para auxiliar o trabalho do produtor” – explicou o pesquisador João Paulo.
0 comentário

Cecafé trata de gargalos na logística e seus impactos na emissão de certificados fitossanitários com deputado Evair de Melo

Haddad vê possível desvalorização do dólar à frente ajudando trabalho do BC

Preços do café fecham sessão de 6ª feira (28) em lados opostos nas bolsas internacionais

Modal ferroviário: Cecafé e entidades do agro apresentam apoio a PL 4158/2024

Clima já impactou o rendimento da safra de café 2025

Clima seco no Brasil segue sustentando os preços do café em alta na manhã desta 6ª feira (28)