Apesar de bons preços, falta mercado para a soja do Paraguai
Com as altas em Chicago, a baixa dos preços de vários insumos e serviços, os preços da soja no Paraguai se tornam mais atrativos para o produtor. No entanto, falta mercado para que o país possa escoar a sua produção.
"Os preços estão muito interessantes atualmente, os mesmos subiram nas últimas semanas, mas o que está enfraquecida nos últimos dias é a demanda por soja paraguaia. Há uma falta de negócios e esperamos que este fator se corrija nos próximos dias e que voltem a aparecer os compradores", disse José Berea, presidente da Câmara Paraguaia de Exportadores e Comercializadores de Cereais e Oleaginosas (Capeco), ao site 5días.
Para ele, a condição sinaliza que os compradores internacionais aguardam por uma baixa dos prêmios pagos para comprar mais barato.
Os produtores paraguaios, por muitos anos, vêm sofrendo com os preços do mercado internacional, com quedas drásticas dos preços, mas, pela primeira vez, o aumento é interessante e os produtores voltam a ver a oleaginosa como um produto altamente rentável.
O mesmo não acontece com o milho e com o trigo, que também sofreram baixas nos preços internacionais. Estes cultivos já não são mais vistos como rentáveis pelos paraguaios.
Com informações do 5días
0 comentário
Soja opera estável nesta 6ª em Chicago, mas com três primeiros vencimentos abaixo dos US$ 10/bu
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão