Indonésia se mantém como quarto maior produtor de café do mundo
A Indonésia manteve seu status de quarto maior produtor de café do mundo depois do Brasil, do Vietnã e da Colômbia, disse o Ministério do Comércio.
A diretora do Ministério para assuntos estratégicos, Ni Made Ayu Marthini, disse que a Indonésia produziu uma média de 691.000 toneladas de café por ano, enquanto o Brasil produziu 2.905.000 toneladas, o Vietnã, 1.650.000 toneladas, e a Colômbia, 840.000 toneladas. O quinto maior, Etiópia, produz 402.000 toneladas anualmente.
De acordo com Made Ayu, a demanda mundial por café está crescendo. Dados da colheita de 2015/2016 revelaram que o consumo mundial de café foi de 9,1 milhões de toneladas, ultrapassando os dados de produção, que foram de 8,8 milhões de toneladas.
“Essa é uma grande oportunidade para os produtores de café na Indonésia para expandir os mercados internacionais, especialmente considerando que temos tantas diferentes variantes de café”, disse ela.
Leia a notícia na íntegra no site CaféPoint
0 comentário

Café: Oferta mais restrita consolida alta de mais de 3% do robusta no fechamento da sessão desta 2ª feira (14)

Rastreabilidade e práticas ESG mantêm diferencial estratégico do setor cafeeiro no Brasil mesmo com aumento de tarifas para exportação, explica Serasa Experian

Avanço nas pesquisas vem contribuindo positivamente para a cafeicultura nos últimos anos

Média diária exportada de café não torrado registra queda de mais de 30% na 2ª semana de abril/25

Mercado do café avança com fortes altas nas bolsas internacionais no início da tarde desta 2ª feira (14)

Café robusta se recupera em meio a tensões com oferta e isenções tarifárias