Condição de safra de trigo nos EUA tem queda, segundo índice do ProFarmer
De acordo com o Índice de Condição da Safra elaborado pelo site ProFarmer, houve uma queda de 3.59 pontos (o índice considera a escala de 0 a 500, com 500 representando condições perfeitas) na safra dos Estados Unidos de trigo vermelho duro de inverno e de 1.35 pontos para o trigo vermelho mole de inverno na última semana. A maior parte da queda se deu no estado do Kansas, onde o índice caiu 3.13 pontos em relação à última semana.
O índice aponta que as condições do trigo vermelho duro, no geral, estão avaliadas em 356.30 nesta semana, contra 359.89 da semana passada e 344.32 no mesmo período do ano passado. Para o trigo vermelho mole, as condições estão avaliadas em 372.46, contra 371.11 na semana passada e 360.94 há um ano.
No final da última semana, as temperaturas chegaram a níveis acima do normal no estado do Texas e o estado passou por algumas condições de seca, de acordo com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). A condição do trigo foi avaliada em 2% muito pobre, 7% pobre, 34% suficiente, 48% boa e 9% excelente. O plantio já chega a 92%. Os outros estados produtores, como Texas e Oklahoma, também enfrentam situações parecidas.
Dos estados que realizam o plantio do trigo vermelho mole de inverno, Ohio enfrenta condições chuvosas que mantiveram a colheita da soja e do milho em ritmo lento, mas o trigo foi beneficiado por uma temperatura mais elevada e uma boa umidade do solo. Em Michigan, o plantio está perto do final e grande parte das áreas já implantadas imergiram em boas condições.
Com informações do ProFarmer
0 comentário
Semeadura do feijão está concluída na maior parte do Rio Grande do Sul
Produção de gergelim cresce 107% na safra de 2023/24 no Brasil
Ibrafe: Acordo do Gergelim abre caminho para o Feijão com a China
Arroz/Cepea: Preços são os menores em seis meses
Arroz de terras altas se torna opção atrativa de 2ª safra entre produtores do norte de Mato Grosso
Ibrafe: Feijão-carioca por um fio