Vendas antecipadas de soja têm ritmo lento no Brasil, diz França Junior
SÃO PAULO (Reuters) - A comercialização antecipada da safra 2016/17 de soja do Brasil, que está sendo plantada, alcançou até 7 de outubro 24 por cento do volume total esperado, um índice pequeno em comparação com os 40 por cento que haviam sido comercializados no mesmo período da temporada passada, estimou a consultoria França Junior em relatório publicado nesta segunda-feira.
Os negócios também seguem abaixo dos 31 por cento da média dos últimos cinco anos para esse período, disse a consultoria, sem detalhar motivos.
O plantio da nova safra, até 7 de outubro, atingiu 10,3 por cento da área total estimada, um aumento significativo ante os 4,6 por cento que haviam sido semeados até a semana anterior.
"O ritmo é o mais rápido da história", disse a consultoria, que estima que em 2014 o índice de plantio neste período era de 7 por cento e, na média histórica, ficou em 5 por cento.
Em relação à safra passada (2015/16), as vendas atingiram em 7 de outubro 91 por cento do volume total, ante 93 por cento um ano antes, 91 por cento em 2014 e 92 por cento na média de cinco anos.
(Por Laís Martins)
0 comentário

Soja: Produtor brasileiro tem que seguir escalonando vendas de soja para aproveitar momentos do mercado

Soja tem balanço semanal positivo em Chicago, com preços testando mais elevados patamares em dois meses

Produtores de soja do Paraguai enfrentam 'tobogã' na guerra tarifária

Brasil tem semana de bons negócios com a soja no Brasil; altas em Chicago compensam queda do dólar

Soja fecha com altas de dois dígitos em Chicago, motivada por disparada do óleo nesta 5ª feira

No Senado, CNA debate moratória da soja