Blairo recebe proposta para atrair recursos internacionais à conservação nas fazendas
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, se reuniu na quinta-feira (11) com representantes dos fóruns de debate ambiental Coalizão Brasil Clima, Floresta e Agricultura e o Observatório do Clima para discutir propostas de oportunidade de atração de recursos internacionais para investimentos em conservação em propriedades rurais brasileiras.
A proposta é que o Brasil abra espaço para negociação com governos e organismos internacionais para receber recursos que compensem os países para viabilizar economicamente os compromissos financeiros assumidos durante a COP 21 (Conferência do Clima), realizada em dezembro do ano passado, em Paris.
Também participaram da reunião o diretor-executivo do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM), Andre Guimaraes; o diretor-executivo da Environmental Defense Fund (EDF), Steve Schwartzman; o diretor-executivo da Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG), Luiz Cornachione; o diretor-executivo da Biofílica, Plinio Ribeiro; o representante da Advogado da Lopes Associados, Ludovino Lopes; e o diretor da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Marcelo Vieira.
Representando o Mapa, além do ministro Blairo Maggi, participaram da reunião o secretário-executivo, Eumar Novacki; o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Ribeiro e Silva e o assessor especial João Campari.
4 comentários

Acordos extrajudiciais garantem desapropriação de áreas quilombolas em SC

FPA pede reforço de R$ 1 bi em recursos para subvenção ao prêmio do seguro rural

FPA pede reforço de pelo menos R$ 1 bi em recursos para subvenção ao prêmio do seguro rural

Projeto anula decreto que desapropriou fazenda no Espírito Santo

Reciprocidade: bancada debate projeto para proteger produtos brasileiros

Alceu Moreira defende securitização: "Se o produtor não for reabilitado para o crédito, não terá próxima safra"
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
http://www.abim.inf.br/conferencia-mundial-sobre-o-clima/#.V7G5P5grK00
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
http://www.abim.inf.br/cop21-o-insucesso-historico-de-paris/#.V7G46ZgrK02
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Querem saber como funcionam as coisas? Leia aqui: http://www.abim.inf.br/cop21-o-insucesso-historico-de-paris/#.V7G46ZgrK02
Rodrigo Polo Pires Balneário Camboriú - SC
Quando digo que Blairo Maggi não sabe fazer outra coisa que não ir atrás de "recursos", tem gente que não gosta. Mas está aí, o método é sempre o mesmo, junta em torno de si os lideres das principais entidades, repartições públicas, organismos nacionais e internacionais, ONGs, estas últimas com algumas investigadas pela policia federal, como aquela que participa da soja PLUS. O grande problema disso é que o produtor rural não sabe, nem nunca vai saber o que negociam os "cabeças", nem vai ver um real furado se algum dia esse dinheiro vier para o Brasil. Talvez a finalidade desse dinheiro seja, entre outras coisas, financiar campanhas politicas para travar de vez a agricultura e pecuária brasileira através de leis ambientais draconianas.