Chuva causa prejuízos para mais de 67 mil pessoas em 19 cidades do PR
A chuva forte que atinge o Paraná desde a tarde de terça-feira (12) atingiu 67.536 moradores em 19 municípíos do estado, segundo um boletim da Defesa Civil Estadual, divulgado às 6h40 desta quarta-feira (13). A maior parte das ocorrências foi destelhamentos por conta da queda de granizo e ventos fortes, além de alagamentos. Três pessoas ficaram feridas e oito estão desabrigadas.
O município mais atingido foi Cascavel, no oeste do estado, com 60 mil moradores atingidos e 500 casas danificadas.
O boletim apontou ainda que 33 pessoas ficaram desalojadas por causa da chuva e que 26 ainda não conseguiram voltar para casa. Eles estão abrigados na casa de parentes, amigos e em abrigos públicos. O número de casas danificadas nas 19 cidades é de 2.037. Uma delas ficou totalmente destruída.
Em Salto do Lontra, na região sudoeste, 800 residências foram danificadas por causa da chuva e mais de três mil moradores foram afetados.
Na região sudoeste, em Telêmaco Borba, a leitora Adriana Rodrigues de Sá registrou granizo durante a madrugada desta quarta. "Foi um susto enorme. Acordei com o barulho das pedras de gelo", conta.
Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, choveu 58 milímetros em Curitiba entre a tarde de terça e madrugada desta quarta. O índice representa 65% do esperado para todo o mês de julho.
Leia a notícia na íntegra no site G1 - PR.
0 comentário
Reta final de 2024 deve ter boas chuvas na maior parte do Brasil
Último dia da Primavera marcado por temporais e tempo abafado no Brasil | Previsão 20/12/2024
Nottus projeta chuvas acima da média e baixa incidência de ondas de calor para o verão no Brasil
Chuva retorna ao Centro-Sul com maiores intensidades previstas em áreas do Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Goiás
Site da Epagri/Ciram passa a oferecer download gratuito de dados meteorológicos
Confira a previsão do tempo para esta quinta-feira (19) para todo o Brasil