Café: Mercado em NY registra leve alta no meio-pregão desta 4ª feira com recompras técnicas
As cotações futuras do café arábica na Bolsa de Nova York (ICE Futures US) registram leve alta no meio-pregão desta quarta-feira (22) após operar no campo negativo no início do pregão. O mercado se recupera com recompras técnicas após as recentes baixas registradas. Ontem foi a quinta sessão seguida de perdas.
Por volta das 13h07, o vencimento setembro/15 registrava 126,65 cents/lb com alta de 70 pontos, o dezembro/15 anotava 130,10 cents/lb com avanço de 55 pontos, já o março/16 registrava 134,00 cents/lb com 75 pontos positivos e o maio/16, mais distante, tinha 135,00 cents/lb e recuo de 50 pontos.
Segundo o analista de mercado da Maros Corretora, Marcus Magalhães, apesar dessa alta de hoje nas bolsas de café, a tendência continua sendo de lateralidade para os preços.
Vale lembrar que nos últimos dias o mercado tem registrado baixa mas está mesmo praticamente lateralizado e segundo analistas também está carente de novidades fundamentais. As bolsas internacionais têm trabalhado bastante de olho no cenário político e econômico. Quando o dólar se valoriza, as cotações na ICE cedem e deixam os preços estáveis para os cafeicultores.
No mercado interno, o dia promete, segundo Magalhães, ser de preços firmes. Há poucos negócios sendo realizado nas praças de comercialização pelo Brasil visto que há um baixo volume de café disponível e com baixa qualidade.
0 comentário
Preços do café voltam a trabalhar com ganhos moderados no início da manhã desta 5ª feira (09)
Aumento dos estoques faz preços do café encerrarem 4ª feira (08) com baixa de mais de 1% nas bolsas internacionais
Safra de café da Colômbia aumenta em 2024 pelo segundo ano consecutivo
Café: preços passam a trabalhar em lados opostos no início da tarde desta 4ª feira (08)
Além dos portos: Brasil sofre com falta de café para alcançar números recordes de exportação em 2025
Movimento de ajustes faz preços do café iniciarem 4ª feira (08) com baixas nas bolsas internacionais