Frente fria chega às áreas de café, mas com pouca chance de chuva
O padrão de bloqueio é rompido e uma frente fria avança pelo Sudeste apartir dessa terça-feira. No entanto, esse sistema apresenta um padrão típico do inverno e não chega a causar chuvas significativas em áreas de café. Algumas chuvas ocorrem, mas não chegam a paralisar totalmente as atividades de campo. A temperatura cai com a passagem da frente fria, no entanto não há previsão de frio significativo em áreas de café.
GEADAS
NÃO há condições favoráveis a formação de geadas na zona cafeeira do Paraná. Uma nova frente fria avança pelo Paraná, nesta terça-feira. Com a condição de tempo instável não há previsão para formação de geadas no Estado.
Chuva forte no Sul do País
Nesta segunda-feira (20/07) o dia será com chuva localmente forte em grande parte do RS, a partir da manhã a intensidade da chuva deverá diminuir no leste (região da capital), no oeste, região da campanha, serra do sudeste e no sul do Estado. No entanto no centro-norte e nordeste e litoral norte do Estado, os acumulados poderão ser expressivos. Do oeste ao sul de SC a chuva ocorrerá com intensidade moderada a forte, com condições para acumulados expressivos em algumas localidades.
No oeste, sudoeste, sul, centro e leste do PR e nas demais áreas de SC as pancadas de chuva virão a partir da tarde e serão com intensidade moderada a forte, com descargas elétricas e possibilidade de rajadas de vento, que deverão atingir o sul e o sudoeste de MS entre o final da tarde e o período da noite. Do litoral norte do ES ao litoral leste do RN o dia será com variação de nebulosidade e condições de chuvas isoladas em algumas áreas, principalmente entre o litoral de AL e do RN. Na Região Norte ocorrerão pancadas de chuva isoladas no norte do AM em RR, noroeste e litoral do PA e no AP. Na região central e sudeste do país uma massa de ar seco deixa as temperaturas elevadas e o dia com predomínio de sol.
Leia a notícia na íntegra no site da Revista Cafeicultura
0 comentário
Aumento dos estoques faz preços do café encerrarem 4ª feira (08) com baixa de mais de 1% nas bolsas internacionais
Safra de café da Colômbia aumenta em 2024 pelo segundo ano consecutivo
Café: preços passam a trabalhar em lados opostos no início da tarde desta 4ª feira (08)
Além dos portos: Brasil sofre com falta de café para alcançar números recordes de exportação em 2025
Movimento de ajustes faz preços do café iniciarem 4ª feira (08) com baixas nas bolsas internacionais
Café/Cepea: Apesar de liquidez ainda baixa, preços iniciam ano firmes