MS tem lavouras de milho ainda formando pendão e outras maturando
Em razão dos atrasos na semeadura, que fizeram com que cerca de 30% da área cultivada com milho safrinha em Mato Grosso do Sul fosse plantada fora do período estipulado pelo Zoneamento Agrícola de Risco Climático, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), as lavouras da cultura no estado estão com uma grande diferença nos estágios de desenvolvimento.
Segundo circular técnica do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), da Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS), enquanto que em algumas regiões do estado as plantações ainda estão no estágio de formação de pendão, o pendoamento, conhecimento como VT, que ocorre entre nove e dez semanas após o plantio, em outras, a cultura já está na última etapa do ciclo produtivo, a de maturação fisiológica (R6), que é registrada de 50 a 60 dias após a polinização.
Conforme o Siga, na região central do estado, as lavouras estão entre os estágios R4, em que os grãos estão se desenvolvendo, adquirindo uma consistência pastosa, ao R6. Em Sidrolândia, os produtores já relataram a incidência da lagarta da espiga e o volume de chuvas registrado é considerado bom para a cultura.
Veja a notícia na íntegra no site do G1 MT - Agrodebate
0 comentário
Demanda e clima dão força e cotações da safra nova sobem na B3 nesta 5ªfeira
Colheita do milho atinge 8% das lavouras do RS
Mercado segue aguardando USDA e futuros do milho permanecem estáveis em Chicago
Esperando o USDA de amanhã, milho abre a 5ªfeira de lado em Chicago
Radar Investimentos: Milho tem cotações firmes no mercado interno
Mercado sem pressão de venda sustenta cotações e milho fecha 4ªfeira subindo na B3