Frango Vivo: Semana começa com estabilidade nas principais praças; mas expectativas são positivas
O mercado do frango vivo início a semana com estabilidade nas principais praças de comercialização. Em São Paulo a cotação manteve a referência de R$ 2,15 o quilo, nesta segunda-feira (01).
A demanda interna segue baixa e as vendas de frango abatido estão lentas. Para a Scot Consultoria, os compradores estão mais cautelosos em suas aquisições, aproveitando para pressionar os preços.
As exportações também não colaboram para o escoamento da produção, segundo levantamento do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), divulgado nesta segunda-feira para as exportações até quarta semana de maio (vinte dias úteis), o volume embarcado em maio foi 3,1% menor que abril. No acumulado às exportações da carne de frango 'in natura' alcançaram 495,0 mil toneladas, correspondentes a uma média diária de 14,6 mil toneladas.
Maio encerrou com o terceiro mês consecutivo em que o frango vivo registrou redução de preço em relação ao mesmo mês do ano anterior. No entanto, de acordo com o AviSite as perspectivas são animadoras para o mês de junho. Sobretudo porque, nas duas últimas décadas, em dezesseis ocasiões (80% do total) o sexto mês do ano foi encerrado com preços superiores aos de maio.
Confira como fecharam as cotações nesta segunda-feira (01):
0 comentário
Frango no atacado paulista sobe 2,60% nesta sexta-feira (27)
Suínos: preços terminam a sexta-feira (27) com quedas e pontuais estabilidades
Vírus da gripe aviária mostra mutações no primeiro caso humano grave nos EUA, diz CDC
Frango/Retrospectiva Cepea: Apesar de desafios, avicultura de corte tem um ano positivo
Suínos/Retrospectiva Cepea: Demanda externa segue firme em 2024; preços atingem máximas nominais
Safras: Produção de carne suína no Brasil deve aumentar 2,2% em 2024