Conab contrata frete para envio de 86,6 mil t de milho para o Nordeste
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) encerrou, na tarde da última sexta-feira (29), dois leilões para contratação de serviços de transporte e remoção de 86,6 mil toneladas de milho para atender os estados abrangidos pela Sudene. Os dois leilões (Avisos 60 e 61) fecharam a negociação em 100% , dividindo o volume ofertado em 64 mil e 22,5 mil toneladas.
O produto pertence aos estoques do governo federal vinculados a Contratos de Opção e à Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM) e devem ser escoados de armazéns do Mato Grosso, localizados nas cidades de Sinop, Sorriso, Boa Esperança, Cassilândia, Sapezal, Gaúcha do Norte e Primavera do Leste.
Todas as regiões nordestinas abrangidas pela Sudene e o norte de Minas Gerais, receberão o milho destes leilões, num prazo que varia de 7 a 35 dias entre embarque e entrega dos 46 lotes. Segundo o edital, os embarques iniciam em 48 horas após a convocação formal a ser realizada pela Conab e em quantidades compatíveis com as capacidades diárias de recepção nas unidades de destino. O site da Conab traz mais detalhes do resultado.
0 comentário
Demanda e clima dão força e cotações da safra nova sobem na B3 nesta 5ªfeira
Colheita do milho atinge 8% das lavouras do RS
Mercado segue aguardando USDA e futuros do milho permanecem estáveis em Chicago
Esperando o USDA de amanhã, milho abre a 5ªfeira de lado em Chicago
Radar Investimentos: Milho tem cotações firmes no mercado interno
Mercado sem pressão de venda sustenta cotações e milho fecha 4ªfeira subindo na B3