Citros: Clima estimula floradas em fevereiro
Alguns pomares de laranja estão em floração em pleno mês de fevereiro, o que é atípico para o período. Segundo colaboradores do Cepea, isso ocorre principalmente em pomares de sequeiro, onde o “pegamento” da florada principal foi bem limitado pela seca. E como em janeiro choveu menos que o normal, as plantas ficaram sob estresse hídrico, motivando as aberturas após as precipitações de fevereiro.
Como a colheita da safra principal deve ser restrita, produtores têm investido nesta florada. No geral, estão realizando manejos que evitem o aparecimento da “estrelinha”, fungo que pode causar abortamento das flores. Ainda não se sabe se as frutas resultantes dessas floradas serão direcionadas à indústria, visto que deverão ser colhidas cerca de cinco meses depois do pico safra principal, ou se serão comercializadas no mercado de mesa, junto com as laranjas temporãs.
0 comentário
Dreyfus anuncia novo terminal de açúcar em SP que eleva em 1 mi t capacidade por ferrovia
Citricultura baiana se desenvolve baseada na tecnologia, e faturamento cresce 35,80% entre 2019 e 2023
Agrodefesa realiza oficina técnica na área de citros e curso para emissão de Certificado Fitossanitário de Origem (CFO) e de Origem Consolidado (CFOC)
Citros/Cepea: Preço da tahiti cai, mas segue elevado
Citros/Cepea: Chuvas geram expectativa de recuperação na oferta em 2025
Citros/Cepea: Preços seguem em alta; volume exportado diminui, mas receita sobe