Soja volta a recuar em Chicago nesta 3ª feira, USDA anuncia novo cancelamento e nova venda
Depois de uma manhã de estabilidade na Bolsa de Chicago, os futuros da soja voltaram a recuar no início da tarde desta terça-feira (27). Entre as posições mais negociadas, as baixas variavam entre 7,75 e 10,50 pontos, por volta das 13h40 (horáiro de Brasília).
Como já vem sendo sinalizado pelos analistas e consultores, o mercado segue buscando novas notícias que possam direcionar as cotações de maneira mais significativa, como os boletins reportados pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).
E nesta terça, o USDA trouxe duas informações ao mercado, sendo uma delas o cancelamento de uma compra da China de 120 mil toneladas de soja da safra 2014/15 e, ao mesmo tempo, uma venda de 111 mil da mesma temporada para destinos desconhecidos. O cancelamento acaba exercendo um efeito psicológico negativa sobre as cotações, porém, a venda acaba limitando as baixas e assim, os negócios registram mais um dia de volatilidade no cenário internacional.
Paralelamente, ainda há a espera de uma definição do cenário climático na América do Sul, principalmente no Brasil, onde as condições são adversas e já provocam perdas irreversíveis em importantes regiões produtoras. Porém, ainda segundo analistas, essas perdas ainda não têm sido consideradas pelo mercado global, o qual trabalha com números de uma safra cheia, na casa de 95 milhões de toneladas, o qual não deve se concretizar.
A tendência para essa semana, segundo explicou o consultor Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, deve ser de um mercado caminhando de lado pelo menos até o final dessa semana, justamente por conta da falta de novidades concretas.
0 comentário
Soja volta a perder os US$ 10 em Chicago com foco no potencial de safra da América do Sul
USDA informa nova venda de soja - para China e demaisa destinos - e farelo nesta 5ª feira
Bunge alcança monitoramento de 100% da cadeia indireta de soja em áreas prioritárias no Brasil
Soja volta a subir na Bolsa de Chicago nesta 5ª feira, se ajustando após queda da sessão anterior
Complexo Soja: Óleo despenca mais de 3% na Bolsa de Chicago nesta 4ª e pesa sobre preços do grão
Óleo intensifica perdas em Chicago, cai quase 3% e soja vai na esteira da baixa nesta 4ª feira