Ex-diretor da Petrobras Cerveró é preso pela PF no aeroporto do Rio, diz mídia
RIO DE JANEIRO (Reuters) - O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró foi preso pela Polícia Federal ao desembarcar no aeroporto internacional do Rio de Janeiro na madrugada desta quarta-feira por acusação de envolvimento em crimes na estatal investigados pela Operação Lavo Jato, informou a mídia nesta quarta-feira.
Cerveró foi detido em uma área interna do aeroporto ao desembarcar em voo vindo de Londres e passou a madrugada no terminal. O ex-diretor seria transferido nesta manhã para a sede da Polícia Federal em Curitiba, onde estão concentradas as investigações da Lava Jato.
O Ministério Público Federal informou que agentes da PF cumpriram mandado de prisão preventiva devido a indícios de que Cerveró continuaria a praticar crimes e se ocultar da Justiça.
Segundo a mídia, o advogado de defesa de Cerveró disse que as justificativas do MPF para o pedido de prisão preventiva não têm fundamento.
A Justiça Federal do Paraná acatou em dezembro denúncia contra Cerveró sob acusação de envolvimento em suposto esquema de corrupção na estatal. Cerveró responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
(Por Pedro Fonseca)
0 comentário
XP vê altas de 1 p.p. na Selic em dezembro e janeiro e prevê período de "freio de arrumação" em 2025
Lira diz que decisão do STF afetou clima na Câmara, mas assegura que pacote fiscal será aprovado
Haddad prevê votação da reforma tributária no Senado na próxima semana e na Câmara em 2025
Itália quer mudanças nas seções de agricultura do acordo comercial UE-Mercosul, diz ministro
Presidente do Fed de St. Louis espera mais cortes nos juros, mas diz que trajetória é menos clara
Ibovespa mostra fraqueza na abertura com investidor reticente