Oil World estima esmagamento recorde de soja na temporada 2014/15

Publicado em 30/09/2014 16:33 e atualizado em 30/09/2014 17:27

Os esmagadores mundiais de soja deverão processar um volume recorde da oleaginosa na temporada 2014/15 frente ao aumento da produção tanto nos Estados Unidos quanto na América do Sul, projetou, nesta terça-feira (30), a Oil World. 

A consultoria alemã estima que no ano comercial corrente o processamento de soja deverá crescer para 253,32 milhões de toneladas, 6,5% a mais do que o registrado na temporada anterior. Ainda de acordo com a Oil World, os esmagadores processam a soja para a produção, principalmente, de óleos de cozinha, biocombustíveis, farelo e ração animal. 

"Nesta temporada, o crescimento do esmagamento de soja deverá acontecer nos EUA, Argentina, Brasil e China. Um dos fatores mais importantes a serem observados é a situação da Argentina, onde se espera um aumento considerável dos estoques de soja, o que poderia estimular uma volta dos produtores do país às vendas nos meses a frente", informou, em nota, a consultoria. 

A Oil World projeta o processamento de soja nos Estados Unidos chegando a um recorde de 49,3 milhões de toneladas, enquanto, no Brasil, esse número deve ser de 40 milhões de toneladas. Na China, maior consumidor mundial da commodity, o incremento deverá ser de 3,2 milhões de toneladas para um volume total de 66 milhões de toneladas, ainda de acordo com o reporte da consultoria. Na Argentina, o esmagamento deve aumentar 5 milhões de toneladas e totalizar 41 milhões nesta nova temporada. 

Com informações da agência internacional Bloomberg.

Já segue nosso Canal oficial no WhatsApp? Clique Aqui para receber em primeira mão as principais notícias do agronegócio
Tags:
Por:
Carla Mendes
Fonte:
Notícias Agrícolas

RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS DE DESTAQUE NO SEU E-MAIL CADASTRE-SE NA NOSSA NEWSLETTER

Ao continuar com o cadastro, você concorda com nosso Termo de Privacidade e Consentimento e a Política de Privacidade.

0 comentário