Fala Produtor - Mensagem

  • Waldir Sversutti Maringá - PR 30/06/2008 00:00

    Protecionistas hipócritas, externos e internos !

    Excelente o artigo da Revista The Economist, reproduzido na seção Destaques, em que classificam de "Protecionistas hipócritas" os que estão pegando carona nas críticas ao etanol brasileiro denominado pela revista de “ Lean, green and not mean “ ou seja “” enxuto, verde e bom “”

    Eu acrescentaria ainda: Sorte nossa e barbaridade de bom ! Vivas ao Pro-Álcool e a seus idealizadores e toda força e rapidez possíveis ao Biodiesel. Como diz sempre nosso querido João Batista, Vamos em frente, mesmo que os cães ladrem !

    Defendeu ainda a revista o fim da tarifa dos EUA ao etanol brasileiro. Nessa questão os brasileiros estão dando de ombros. Se eles precisam do nosso etanol, é risível que fiquem ainda fazendo charminho com tarifas de importação. Não é de dar risada ??? Estão perdendo tempo no combate às suas poluições, azar deles !

    Volto a insistir: Terras planas, argilosas, do norte e leste do MT ou de outros estados, não são próprias para reservas e sim para produção de alimentos e agroenergia. Não adianta o Ministro esbravejar, também os nossos protecionistas hipócritas esbravejarem. Mais cedo ou mais tarde elas serão utilizadas, inexoravelmente, para produção de alimentos. Ou desconhecem que seremos mais de 10 bilhões de bocas para comer lá pelo ano 2.040 ??? Isso fora o aumento natural do número de animais que também crescerá no Mundo e demandará aumento da produção de rações..

    Reservas terão que serem alocadas em áreas arenosas, inclinadas e acidentadas, apropriadas para isso, recomendável até mesmo além dos percentuais estabelecidos pela Lei. A quantidade desse tipo de terra, inapropriada para agricultura, é duas vezes maior que as áreas ainda intactas que, felizmente, o Brasil possui.

    [email protected]

    waldirsversutti.blogspot.com

    0