Milhares de agricultores britânicos protestam contra "imposto sobre trator" em herança
Por Sarah Young
LONDRES (Reuters) - Milhares de agricultores fizeram um protesto no Parlamento britânico nesta terça-feira, alguns com tratores pelo centro de Londres, para exigir a retirada do imposto sobre a herança que segundo eles vai acabar com as fazendas familiares e ameaça a produção de alimentos.
A medida, apelidada de "imposto sobre tratores" por seus críticos, foi anunciada no orçamento do novo governo no mês passado como parte de uma tentativa de arrecadar fundos. A proposta gerou uma forte reação de agricultores, para quem o Partido Trabalhista, atualmente no poder, não compreende as comunidades rurais.
Os manifestantes exibiram cartazes com mensagens como "sem agricultores, sem comida, sem futuro" e "Starmer, contra agricultores", em referência ao primeiro-ministro Keir Starmer. A polícia estimou a participação em cerca de 10 mil manifestantes.
A transferência de fazendas de geração em geração era isenta de impostos, mas, segundo política apresentada pela ministra das Finanças, Rachel Reeves, será cobrado um imposto de 20% sobre o valor das fazendas acima de 1 milhão de libras a partir de 2026.
As isenções pessoais existentes, que podem ser combinadas por casal, elevam o limite para uma fazenda e propriedades associadas a até 3 milhões de libras.
Agricultores argumentam que embora suas terras e máquinas tenham alto valor, as margens de lucro das fazendas são baixas, o que obrigaria seus filhos a venderem terras para pagar o imposto.
(Reportagem de Sarah Young, Sachin Ravikumar e Paul Sandle)
0 comentário
Nestlé cortará US$2,8 bi em custos e impulsionará marketing sob comando de novo presidente
Trump escolhe Howard Lutnick para comandar Departamento de Comércio
Milhares de agricultores britânicos protestam contra "imposto sobre trator" em herança
Presidente do Sistema Famato empossa nova diretoria do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis
Brasil avança em diálogo internacional com Japão e Angola em reuniões bilaterais
Wall Street cai com nervosismo por tensões crescentes entre Rússia e Ucrânia