Fala Produtor - Mensagem

  • Waldir Sversutti Maringá - PR 27/03/2008 00:00

    A cobra vai fumar ? De que lado a corda vai arrebentar ?

    Vejam trecho de reportagem do Clarin de Buenos Ayres, sobre o bloqueio geral:

    "manifestantes ratificaron que no los dejarán pasar y dijeron: Si mandan la Gendarmería, que también manden ambulancias."

    Outra pérola do ânimo exaltado do líder piqueteiro:

    "El líder piquetero Luis DElía se empeñó hoy en volver a mostrarse como líder de una ofensiva violenta hacia las protestas del campo. Para eso, no dudó en incurrir en los agravios ("Lo único que me mueve es el odio contra la puta oligarquía") y asegurar: "No tengo problemas en matarlos a todos", afirmó."

    O governo argentino está se esquecendo que os preços das commodities ficaram na BERLINDA por muito tempo e o produtor rural, não tendo outra alternativa, teve que suportar tudo calado e obrigado, teve que plantar mesmo sob as condições adversas, como vinha acontecendo aqui, mesmo sem perspectivas de lucros. Quando o preço melhora vem os assanhados de sempre querendo confiscar-lhes os lucros. Confiscar é pouco, a palavra certa é roubar-lhes os lucros.

    Estou torcendo para que os “ermanos” argentinos consigam incutir nas mentes dos governantes argentinos que seus lucros são sazonais e incertos, quando eles acontecem é para reparar os anos de prejuízos de anos anteriores que suportam muitas vezes calados.

    Eu e talvez milhares de produtores brasileiros estaremos torcendo para os governantes argentinos voltem atrás nessa intenção de achacar os produtores de alimentos do país irmão com sobretaxas e que eles vençam essa luta que servirá de exemplo para outros países.

    Waldir Sversutti

    www.imobiliariarural.net

    0