Fala Produtor - Mensagem

  • Tiago Pandolfo Balsas - MA 17/07/2024 12:42

    Queria entender o porquê de não colocar a margem em cima do custo total. CO é uma parte do custo. Precisamos ver se tem lucro após o CT. Margem em cima de CO é pra quem não lê toda a reportagem achar que estamos com 27% de lucro, o que não é verdade

    3
    • Cácio Ribeiro de Paula Bela Vista de Goiás - GO

      Antes de tudo, Tiago, é não generalizar, fazer as ressalvas antes dos "adidos", entrevistas, ou algo semelhante..

      Também deixar MUITO CLARO durante a fala(ou escrita), a definição/conceito de cada termo(MARGEM, CUSTO OPERACIONAL), para não deixar margem a interpretações equivocadas.

      Por tantos equívocos, sobretudo em MÁS COMUNICAÇÕES, é que os agricultores(ou a agropecuária como um todo) recebem as pechas de caloteiros, chorões, etc., etc, e coisas do gênero!

      4
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Realmente nao medir a margem sobre o custo total, realmente e' uma manobra de malandro cuja finalidade e' inflar o retorno do produtor brasileiro--O Cogo ja' conhecido de outros carnavais sempre puxou sardinha para o comprador ----Todos os ciclos de capitalizaçao depois do pico apresentam uma baixa porque muito dinheiro entra onde existe retorno----Pessoalmente duvido que a soja dificilmente voltara' aos niveis anteriores, estamos percebendo que o americano reduziu a area de soja por nao deixar margem----O meu palpite para os colegas produtores e' : parar de aumentar a area plantada, para focar muito mais na produtividade E" HORA DE IRRIGAR----

      2
    • elcio sakai vianópolis - GO

      Safra desafiadora, até revendas sumindo na hora de oferecer barter, se até elas estão vendo que vai dar ruim, imagina o que esperar para o produtor rural nesta proxima safra.

      3
    • CARLO MELONI sao paulo - SP

      Sr Elcio ,, que bom reve-lo,, aqui na regiao de Sorocaba uma revenda com decadas de atividade, deu um tombo de 500 milhoes, entao a queda nos preços nao afeta so' o produtor,,, E" PRECISO TOMAR REDOBRAR O CUIDADO

      3
    • elcio sakai vianópolis - GO

      Sr. Carlo, tinha dado uma desanimada, por isso minha ausência, mas não podemos desanimar nunca, por mais que nos colocam obstaculos é passageiro. Uma hora a chave muda e por consequência a situação do produtor também.

      3
    • Paulo Roberto Rensi Bandeirantes - PR

      A economia, como a vida. é um caminho de ciclos, de altos e baixos. O petismo tem seus tentáculos em veredas que não nos são mostradas. Alguém se lembra do governo Lula 1? O mundo querendo commodities (matérias primas) para produzir produtos com alto valor agregado e o Brasil (produtores rurais) comendo o pão que o diabo amassou, sem renda na atividade de 2004 até sabe lá aonde! Então o "ciclo voltou". O ser abjeto está no comando e nós somos o alvo!

      4