Fala Produtor - Mensagem
-
Henrique Afonso Schmitt blumenau - SC 17/11/2023 14:50
Comentário referente a notícia: Custo de credibilidade por mudar meta fiscal pode ser muito maior que ganho orçamentário, diz Campos Neto-
Adilson Garcia Miranda
São Paulo - SP
Para reduzir despesas, somente daqui a 3 anos, isto, se o eleitor eleger, um governo que não seja populista. No populismo, o compromisso, é agradar a todos os segmentos, que o apoiaram. Com exceção dos pagadores de impostos, que geram a riqueza do país. Às vezes, conseguem agradar a todos sem exceção. Porém tem que aumentar a dívida, pagando mais juros. Portanto, na hora em que acabar o dinheiro dos outros, a situação vai piorar, como ocorreu com Los Hermanos.
-
Adilson Garcia Miranda
São Paulo - SP
Porque será que o atual governo nunca pensa em reduzir as despesas? A grande marca do governo anterior foi o corte de despesas, o que permitiu o corte de impostos quando a pandemia (covid-19) apareceu. Conseguiu até terminar seu mandato com superavit. Será que não há ninguém no atual governo que consiga captar a lição do governo anterior, e montar uma estratégia para baixar a carga de impostos que recai sobre quem produz e quem consome? COM A PALAVRA O GOVERNO!